A equipe de basquete em cadeira de rodas da Associação Paraolímpica Patense – APP - venceu o Campeonato Mineiro da modalidade mais uma vez. O capitão e armador da equipe, Reyson Douglas, levantou o troféu após a conquista de mais uma etapa da competição, desta vez na cidade de Uberaba.

A Associação Paralímpica Patense se tornou o time a ser batido no Estado. A equipe já havia vencido as duas etapas anteriores do torneio. Agora, na última fase, o time de Patos de Minas chegou invicto à grande final e venceu o time de Ipatinga em uma disputa apertada.

O torneio havia sido disputado pela última vez em 2019, antes da pandemia da Covid-19. Na época, a APP também se sagrou campeã. Agora, com a volta da competição, além do troféu de campeão, o time de Patos de Minas também teve dois atletas como destaque da competição, André e Fernando Gonçalves.

A Associação Paralímpica Patense faz um trabalho de incentivo ao esporte entre os portadores de deficiência. No ano que vem, a APP vai disputar o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão, sendo o único representante do Estado.