A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (27) dois homens acusados de assaltarem e fazerem uma mulher de refém em Patrocínio. Os policiais resgataram a vítima que foi levada pelos bandidos e apreenderam uma espingarda. Dois dos criminosos seguem foragidos. Um dos presos de 58 anos é quem teria repassado as informações para os comparsas.

De acordo com a ASCOM do 46º BPM, por volta das 16h10, a Polícia Militar recebeu a informação de um roubo em andamento com restrição de liberdade de uma vítima em uma fazenda às margens da BR365. De posse das informações, um grande esforço da Polícia Militar foi direcionado para o local, onde os militares chegaram rapidamente e entraram em contato com o gerente da fazenda, que relatou que dois indivíduos, sendo um armado com uma arma loga, adentraram no escritório da fazenda e anunciaram o assalto.

Nesse momento, os assaltantes exigiram que uma funcionária os entregasse toda a quantia em dinheiro que houvesse no local, visto que, segundo os autores, tinham informações que ocorreria o pagamento dos funcionários. No momento em que as guarnições policiais chegaram à fazenda, os  criminosos evadiram levando a funcionária de 42 anos e tomaram sentindo a um cafezal.

O cerco foi montado pelas diversas guarnições da Polícia Militar; também foi utilizado o drone da PM, que sobrevoou por várias vezes o perímetro,  e a ROCCA foi acionada para auxiliar nas buscas. Após várias horas de empenho e varredura no local, os militares realizaram adentramento tático e localizaram um dos acusados de 28 anos, o qual foi encontrado deitado no cafezal de posse da vítima, armado com uma espingarda cal. 12 e um celular subtraído.

Os militares conversaram com o acusado e a vítima foi resgatada. Em seguida, o autor tentou evadir, mas foi contido pelos militares e pelo cão Thor. Durante as diligências foi localizado outro criminoso de 58 anos, que teria fornecido informações privilegiadas para os comparsas. Sendo ainda identificados outros dois envolvidos no delito, porém, até o momento não localizados. As diligências seguem neste sábado (28).

Diante dos fatos, os dois presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 1 Espingarda Cal.12; 6 munições intactas e 1 Celular J2 preto recuperado.