Quem passa pela avenida Getúlio Vargas já percebe a movimentação do Balaio de Arte e Cultura 2018 – Cidade Esperança. A enorme estrutura que vai receber os mais diversos espetáculos já começou a ser montada. Este ano, a programação terá duração de seis dias (de 14 a 19 de agosto). Com uma expectativa de público de mais de 50 mil pessoas, a Associação Balaio de Arte e Cultura prepara uma programação recheado de atrações inéditas e que promete muita emoção.

Em sua 8ª edição, o Balaio de Arte e Cultura 2018 traz como tema “Cidade Esperança – Vamos precisar de todo mundo”. A programação vai incluir espetáculos de teatro, artesanato, dança, exposições, literatura, gastronomia, artes visuais e muita música.  Muitos dos espetáculos foram criados especialmente para o Balaio.

Cerca de 5 mil pessoas, entre artistas, voluntários e fornecedores, vão participar da edição 2018 do Balaio de Arte e Cultura – Cidade Esperança.  “A esperança nunca foi tão necessária e urgente para nosso país. Trabalhar esse tema por meio das artes é uma excelente forma de interagir com a sociedade. Com espetáculos de renome nacional e a participação de diversos grupos de nossa cidade, esta edição se reinventa, colocando a arte em diálogo com a temática da esperança”, destacam os organizadores.

“Uma informação importante e que merece destaque é o fato de que em anos anteriores, durante o evento, as ocorrências policiais tiveram uma diminuição considerável em nosso município (informação apresentada pela Polícia Militar). Tal fato nos mostra a relevância da arte e da cultura na transformação da cidade. Um evento democrático, 100% gratuito, o qual possibilita ao seu público outras perspectivas, outras formas de vivenciar e fazer ecoar a esperança por dias melhores”, conclui

Para mais informações e a programação completa do Balaio de Arte e Cultura 2018, acesse: balaioartecultura.com.br