As pessoas que forem ao Teatro Municipal Leão de Formosa até o dia 23 de dezembro poderão apreciar a nossa mineiridade através do talento do artista patense Antônio Ribeiro de Castro. Durante a pandemia, ele pintou diversos quadros que agora estão sendo expostos para a população.

A exposição artística "Saindo do Armário" foi aberta na segunda-feira (12). As obras de Antônio Ribeiro de Castro, que é servidor público municipal e atualmente trabalha como instrutor de esporte na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, foram pintados durante os meses difíceis de isolamento da pandemia.

De acordo com o artista, é um trabalho que, literalmente, está “saindo do armário”, pois permaneceu guardado por todo esse tempo. “O título surgiu da percepção de que as próprias obras pulsam por desejos de serem vistas”, destacou. Com uma temática que mergulha na nossa mineiridade, a exposição traz obras que desejam ser vistas, contempladas e compartilhadas.

Antônio é um autodidata nas criações artísticas e pinta desde criança. Ele tem na arte refúgio, sendo ela uma fonte de paciência, resistência, existência e de recriação do que encanta e o emociona. “Destas junções surgem formas, cores, luzes e sombras no intuito de transmitir encantamento e emoções”, explicou.

O acervo está exposto no saguão do teatro, podendo ser visitado no horário de 12h às 21h, até o dia 23 de dezembro.