O artista esteve no Patos Hoje e mostrou a escultura do Papa São João XXIII.

Que a região do Alto Paranaíba é destaque na cultura não é novidade para ninguém, mas o que muita gente não sabe é o quanto essa cultura é diversificada. São vários artistas se destacando na música e também nas artes plásticas.

Éder Andrade, da cidade de Lagoa Formosa, vem se destacando na produção de esculturas e quadros em alto relevo, usando a madeira como matéria-prima. Seu trabalho chama ainda mais atenção porque as obras são produzidas sob encomenda ou para homenagear alguém.

O busto do Papa Francisco foi patrocinado pela empresa CEMIL, que homenageou o líder mundial da Igreja Católica, assim como a escultura do governador Antônio Anastasia, que também foi uma homenagem da empresa ao governador, quando de sua visita a Patos de Minas. Já a escultura do Papa São João XXlll foi feita  com exclusividade para a capela São João XXlll de Patrocínio, a pedido do bispo Dom Cláudio.

E o trabalho não para por aí. São várias as esculturas produzidas pelo artista homenageando personalidades políticas, religiosas e também musicais, como as obras das duplas sertanejas Milionário e José Rico, Zé Henrique e Gabriel e outras mais.

O papa Francisco quando veio ao Brasil para a Jornada da Juventude fez questão de agradecer ao artista a homenagem lhe enviando uma carta. “Com atenciosos cumprimentos, me desempenho do encargo de expressar a profunda gratidão com que acolheu o Santo Padre o significativo presente que saiu de suas mãos de artista que, juntamente com sua família, ofereceu a ele como homenagem de boas vindas para a Jornada Mundial da Juventude (...)”, escreveu na correspondência.

Autor: Simone Rocha