Pianista Arthur Moreira Lima.
Na comemoração do aniversário de 80 anos do Sistema FIEMG, os patenses vão ganhar um presente e tanto. A Federação das Indústrias de Minas Gerais vai promover um espetáculo com a Orquestra de Câmara do Sesiminas e o pianista Arthur Moreira Lima em plena Praça do Fórum. A apresentação será neste sábado (27), a partir das 20 horas.

O projeto “Um Piano pela Estrada” traz um concerto do pianista Arthur Moreira Lima, com um repertório que mescla música clássica universal a clássicos da MPB. Ele irá interpretar Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos, intercalando músicas populares de Pixinguinha, Ernesto Nazaret, Luiz Gonzaga e outros. O concerto terá cerca de uma hora de duração. O espetáculo será em um caminhão-teatro de 45 metros quadrados de cena. Inclui os sofisticados pianos de cauda, o palco, som amplificado, iluminação, telão e camarim.

A Orquestra de Câmara do SESIMINAS irá se apresentar com 18 músicos, sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond. Ela completa 27 anos de existência e realiza cerca de 40 apresentações anuais em múltiplos espaços. Atualmente, desenvolve intensa atividade artística, na capital e no interior do estado, consolidando-se como um dos principais grupos camerísticos do país.

O espetáculo dos 80 Anos da FIEMG, gratuito e aberto ao público, integra uma série de apresentações organizadas pelo SESI, que irá percorrer todas as Regionais da FIEMG. De Patos de Minas, seguirá para Divinópolis, na Regional Centro-Oeste, para apresentação no dia 28/07.

Autor: Maurício Rocha