Diretores do Esporte Clube Mamoré e União Recreativa dos Trabalhadores, times de Patos de Minas, estão em Belo Horizonte nesta quarta-feira (13) para o arbitral que vai decidir as regras da disputa do Campeonato Mineiro- Módulo II. A competição deve ser disputada por 12 equipes, sendo duas chaves de seis clubes. Mamoré e URT estão na mesma chave.

De acordo com a decisão na sede da Federação Mineira de Futebol- FMF-, a competição deve ter início em maio e terminar em julho do ano que vem. A chave de URT e Mamoré deve ter também o Boa Esporte de Varginha, North Esporte Clube de Montes Claros, Varginha Esporte Clube de Varginha e Caldense de Poços de Caldas.

A outra chave contará com Sport Club Aymorés de Ubá, Betim Futebol de Betim, Democrata Futebol Clube de Sete Lagoas, Nacional Atlético Clube de Muriaé, Tupi Football Club de Juiz de Fora e Valeriodoce Esporte Clube de Itabira. Os detalhes da competição serão divulgados posteriormente.

O Diretor Administrativo do Mamoré, Edson Reis, informou que o clube deve passar por eleições para depois dar continuidade ao planejamento para administrar o Sapo que foi campeão da 2ª Divisão em 2023 e busca o acesso à elite do futebol mineiro. Curiosamente, o Trovão Azul também vai passar por eleições, já tendo inscrito a Chapa do Igor Cunha, para administrar o clube celeste. A eleição vai acontecer no dia 21 de dezembro, mas como somente uma chapa se inscreveu, Igor Cunha, que já comanda o Conselho Deliberativo, deve também administrar a URT até julho de 2024, em mandato tampão.