Os moradores e comerciantes da Avenida da Paineiras, no bairro Alto Colina, estão angustiados pois já não aguentam mais conviver com os vários acidentes que acontecem no local. Nossa reportagem esteve na via na tarde dessa quarta-feira (12) e conversou com um comerciante que pediu providências por parte do poder público. Segundo ele, a via é bastante movimentada, principalmente nos horários de pico, e os acidentes são frequentes.

De acordo com o comerciante, Cristiano Ribeiro, quase todos os dias acontecem acidentes no local. Segundo ele, a falta de sinalização faz com que os motoristas transitem pela via em alta velocidade, tanto subindo quanto descendo.  Cristiano explicou que mantém um comércio na avenida há quase um ano e, neste período, já presenciou acidentes graves, inclusive com mortes. Só essa semana, nós já tivemos vários acidentes aqui e nós ainda estamos na quarta-feira” disse ele.

Ele pede para que as autoridades observem com mais carinho a Avenida das Paineiras. “A gente precisa de um ou mais quebra-molas aqui. Os carros, motos e até caminhões passam aqui em alta velocidade gerando um sério risco de acidentes graves. Esses dias mesmo um motociclista ficou com um fio de telefonia enrolado no pescoço e por pouco não ficou mais grave”, relatou Cristiano.

O histórico de acidentes na Avenida das Paineiras mostra que o local é bastante perigoso. Recentemente, uma pedestre acabou morrendo depois de ser atropelado por um motociclista.  No dia 27 de abril, outra pedestre de 68 anos ficou ferida depois de atravessar a via e ser atropelada. Esses são apenas alguns dos acidentes que aconteceram no local. Os moradores e comerciantes pedem encarecidamente para que o poder público instale mecanismos para que os riscos de acidentes sejam diminuídos na Avenida das Paineiras.