Em um momento em que a pandemia parece mais uma vez preocupar a população de Patos de Minas, as crianças vão sendo vacinadas contra o coronavírus que já matou 554 pessoas na cidade. Nesta quarta-feira (19), o garoto de 10 anos, Murilo da Silva Ferreira, foi o primeiro a receber a vacina contra o vírus.

A Assessoria de Comunicação de Patos de Minas destacou que “é emocionante pensar que Patos de Minas, há exatamente um ano, iniciava a vacinação contra Covid-19. E nada melhor para celebrar esta data do que sabermos que as doses de esperança chegaram também para nossas crianças”, ressaltou.

Ontem as primeiras vacinas foram aplicadas in loco na Associação Esperança Azul. Já nesta quarta-feira (19), a vacinação começou a ser realizada no Unipam. O garoto Murilo da Silva Ferreira, de 10 anos, foi o primeiro a ser vacinado hoje. “Que orgulho em saber que a vacinação segue avançando em nosso município”, terminou a nota mostrando esperança.

Por todo este processo de vacinação, as primeiras a receberem a vacina em Patos de Minas, lá em 19 de janeiro de 2021, ou seja, há 1 ano, foram as técnicas de enfermagem Irlene Fagundes e Silva e Mônica Maria Ferreira. Depois dos profissionais da área da saúde, foram os idosos em abrigos de longa permanência e a vacinação evoluiu até chegar às crianças de 5 a 11 anos, que continuam sendo imunizadas. Há também vacinas de 1ª, 2ª e de 3ª doses sendo aplicadas no município. Confira o Calendário!