Há quase um mês, a Superintendência Regional de Ensino se mudou para a antiga sede do Colégio Tiradentes. O prédio foi reformado e revitalizado para receber os servidores da Superintendência. As salas de aula se transformaram em escritórios e a quadra poliesportiva um estacionamento. Segundo o Superintendente Carlos Coimbra, o local é mais espaçoso, mais aconchegante e comporta todo o suporte que o órgão precisa.

Desde que a escola Polivalente anunciou o fim de suas atividades, o Colégio Tiradentes demonstrou interesse em ocupar o espaço no bairro Santo Antônio. Assim, a Superintendência de Ensino, que antes funcionava na Rua Barão do Rio Branco, também demonstrou interesse em ocupar o espaço que antes estava o colégio militar. Desde 2021, o local estava em obras para se adequar ao órgão de ensino.


O valor total da obra foi estimado em R$318.285,60 e a execução que tinha prazo de 150 dias ainda não foi finalizado um ano depois do início das obras. Entretanto, com boa parte da obra concluída, os servidores iniciaram a transição a pelo menos um mês. Segundo Carlos Coimbra, Superintendente Regional de Ensino, agora o órgão possui uma sede própria com a certeza de que podem trabalhar tranquilos. As carteiras deram lugar a mesas com computadores, o ginásio poliesportivo serve agora como estacionamento.

Aos poucos a superintendência vai tomando forma. O superintendente ainda disse que os trabalhos seguem a todo vapor e que todos que precisarem da Superintendência de Ensino podem se dirigir até a Rua Dona Luiza, no antigo Colégio Tiradentes.