Uma nova pintura está sendo feita para apagar o dano ao estádio.

O alvo dos vândalos nesse fim de semana foi o Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, do Esporte Clube Mamoré. Infratores picharam ofensas ao clube nas paredes e portões do estádio. A sigla da torcida rival também foi pichada. Uma nova pintura está sendo feita para apagar o dano ao estádio que já havia sido alvo de disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na madrugada desse domingo (04). Os vândalos usaram massa acrílica de parede para promover as pichações. Um dos vestiários do clube também foi invadido. Eles tentaram colocar fogo no local incendiando o lixo. A sujeira foi espalhada pelo local e o carpete danificado. Com a porta destrancada, não houve necessidade de arrombamento.

Na manhã desta segunda-feira (05), um pintor foi contratado para apagar as pichações. Primeiro, foi preciso remover a massa que os criminosos usaram para promover as pichações. Depois, uma nova pintura será realizada. Um dos escudos do sapo também foi danificado e deverá ter que ser refeito.

Essa não foi a primeira vez que o time passou por este tipo de situação. Marcas de projéteis podem ser vistas nos portões. A Polícia Militar foi acionada e uma ocorrência policial foi registrada. O presidente da Torcida Independente do Mamoré, Leonardo Rodrigues, enviou uma nota de repúdio ao ato de vandalismo. “Ele acredita que sejam pessoas mal intencionadas querendo colocar fogo na rivalidade”, disse. Ele disse repudia qualquer ato de violência.

A diretoria da TOPA, Torcida Poeira Azul, da URT, também enviou uma nota repudiando o vandalismo. A nota diz que a TOPA não participou do ato, nem aprovou tal atitude. Os membros da torcida esperam que sejam tomadas as devidas providências e que os responsáveis sejam punidos.

Preparação para a estreia do Mamoré

Jogadores do Esporte Clube Mamoré continuam a preparação para a estreia no Campeonato Mineiro de 2015. Nesta segunda-feira (05), eles fizeram um trabalho de alongamento com o preparador físico e depois seguiram para a academia para fortalecer a parte de musculatura. À tarde, eles voltam a treinar no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Nesta terça-feira (06), o treino será no Estádio do Olaria. Três amistosos já foram marcados contra Araxá, CAP e CRAC.

Autor: Farley Rocha