Um jovem de 19 anos foi preso e uma adolescente de 16 apreendida em razão de um roubo na tarde dessa terça-feira (11) em patos de Minas. Os dois abordaram uma jovem que seguia para o trabalho e, de posse de uma réplica de arma de fogo, subtraíram seu aparelho celular. Ela acionou os militares que, além de prender os suspeitos, ainda encontraram drogas na residência de um deles.

O fato aconteceu por volta de 13h20. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura foi acionada pela vítima de 19 anos que disse ter sido roubada por duas pessoas que a abordaram em duas bicicletas no bairro Caramuru. Um estava em uma bicicleta cor azul, trajando bermuda estampada, chinelo, camiseta azul e boné preto. O outro ocupava uma bicicleta cor vermelha, trajava camiseta do brasil, bermuda estampada, chinelo, boné cor azul e manguito cor preto cobrindo os braços.

De posse das características dos suspeitos, os militares iniciaram diligências e conseguiram localizar uma adolescente de 16 anos bastante conhecida no meio policial em uma bicicleta com as mesmas características da que foi denunciada pela vítima. Ela possui diversas passagens por roubo e é suspeita de um homicídio no ano de 2020 no bairro Jardim Quebec. Ela confessou ser a autora do roubo e indicou aos militares onde estava o celular da vítima bem como a residência do segundo suspeito.

Sendo assim, os policiais foram até a residência do suspeito e o abordaram. Além do crime de roubo, ele também foi preso por desacatar os policiais. O jovem de 18 anos ainda irá responder pelo crime de tráfico de drogas uma vez que os militares encontraram na residência dele quatro tabletes de maconha, materiais utilizados na embalagem da droga e um caderno de anotações.

A adolescente de 16 anos e o jovem de 18 foram encaminhados para a delegacia juntamente com todos os materiais que foram apreendidos.