O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Patos de Minas – SINTRASP - marcou uma manifestação para o início da tarde desta quarta-feira (13) na sede da Prefeitura. A intenção é mostrar a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial, que foi rejeitada em assembleia realizada na última sexta-feira (08).

A primeira proposta apresentada pelo SINTRASP pedia um reajuste salarial de mais de 18%. A Administração Municipal fez uma contraproposta, oferecendo apenas o índice apurado pela inflação do período de 12 meses, que foi de 4,62%. O Sindicato da categoria reduziu a pedida para 6,97%, o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo, mas a Administração Municipal manteve a proposta de reajuste apenas pela inflação.

O presidente do SINTRASP, Fabiano Antônio de Castro, ressaltou que categoria concorda com a proposta de aumento do vale-alimentação, que passaria de R$ 720,00 para R$ 820,00, mas espera que a Administração Municipal melhore a proposta de reajuste, chegando nos 6,97% pretendidos pelos servidores públicos municipais.

A manifestação da categoria está marcada para esta quarta-feira (13), na porta da Prefeitura de Patos de Minas, no período de 12h às 13h.