A Prefeitura de Patos de Minas entregou, na manhã desta quarta-feira (27), a reforma estrutural da Unidade de Saúde da Família do bairro Sebastião Amorim. Além da reforma estrutural, a unidade ganhou também novos equipamentos que trarão mais celeridade no atendimento a população. Várias autoridades estiveram presentes no evento entre vereadores, secretários de governo e profissionais da saúde. A reforma custou mais de R$170 mil ao município.


De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, a reforma da unidade já era uma demanda que estava no cronograma do município. Ele disse ainda outras unidades serão reformadas e entregues para a população visando um maior conforto e melhorar os atendimentos também. O chefe do executivo disse ainda que junto com a reforma, a unidade irá receber também equipamentos novos.


A Secretária de Saúde Ana Carolina Caixeta disse que foram gastos mais de R$170 mil na reforma e que a unidade recebeu melhorias na parte estrutural, elétrica entre outros. “O pessoal aqui reclamava que quando chovia, chovia mais dentro da unidade do que fora, agora nós não vamos mais ter esse tipo de problema” disse ela.


A enfermeira responsável pela USF do bairro Sebastião Amorim, Mariele Rodrigues, disse que a unidade realiza dezenas de atendimentos todos os dias e que conta com aproximadamente 50 profissionais. Ela disse que a unidade precisava muito da reforma e agora os pacientes terão mais comodidade e mais conforto nos atendimentos oferecidos pela USF.