Após o recesso de final de ano, os jogadores da União Recreativa dos Trabalhadores se apresentaram e retomaram a preparação para os próximos jogos na tarde desta segunda-feira (03). A equipe terá uma semana avaliativa e o primeiro teste já acontece nesse próximo sábado (08). Será o amistoso contra a equipe do Brasiliense.

De acordo com o técnico Wellington Fajardo, será uma semana avaliativa pois o grupo irá fazer o primeiro jogo juntos. Segundo Wellington, a equipe da capital federal já realizou quatro amistosos, e esse será a estreia dos jogadores da equipe celeste. “Claro que iremos encontrar dificuldades, será um jogo para conhecermos nossos atletas em campo e tirar nossas primeiras conclusões sobre o que mudar e o que manter taticamente na nossa equipe” disse Wellington.


Segundo o volante da equipe celeste, Iago Ceará, se depender dos jogadores não irá faltar disposição neste primeiro jogo. “Mesmo se tratando de um amistoso, a URT irá jogar para ganhar” disse ele. Iago relatou que o treinador Wellington Fajardo vem conversando com a equipe, passando muita tranquilidade e muita cobrança ao mesmo tempo. “Nós sabemos da importância que tem a equipe para o torcedor e vamos dar tudo de nós para vencermos os jogos”.


Na tarde dessa segunda-feira (03), o grupo foi dividido pelo treinador. Uma parte assistiu a vídeos selecionados e a outra parte trabalhou com bola no campo. Após isso, o grupo se reuniu e houve treinamento tático. O amistoso acontece às 16h00 do próximo sábado no estádio Zama Maciel. A diretoria decidiu abrir para o público. Os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 20,00. Sócios torcedores não pagam.