A Polícia prendeu três dos quatro envolvidos no roubo de um carro no Centro de Varjão de Minas. O crime ocorreu na noite do último sábado (08). Durante o rastreamento na rodovia, os militares chegaram a perseguir os assaltantes, que estavam no veículo furtado e em outro carro utilizado no roubo. Um dos envolvidos portava um revólver.

O fato ocorreu por volta das 20h30. Segundo a Polícia Militar, a vítima - um homem de 46 anos - e uma testemunha trabalhavam na instalação de uma rede de fibra ótica em uma casa na Rua Francisco Mariano Gomes. Foi quando um VW/Gol prata, ocupado por quatro pessoas, se aproximou dos dois.

Um dos indivíduos portava um revólver cromado de cano fino e ordenou que os dois se deitassem no chão e não olhassem para trás. O assaltante que portava a arma desceu do carro e pegou as chaves do veículo da vítima - um Mitsubishi/Pajero. Os envolvidos fugiram com os dois carros pela BR-365, em sentido a Patos de Minas.

Com as informações fornecidas pela vítima, a Polícia começou o rastreamento dos assaltantes. Durante as buscas, militares que vinham de Patos de Minas viram os dois veículos andando no sentido oposto em alta velocidade. Os policiais retornaram e iniciaram uma perseguição a distância.

Um tempo depois, eles perceberam que o veículo furtado entrou na Comunidade do Leal, enquanto o VW/Gol seguiu na rodovia até ser abandonado em um matagal próximo ao Trevo dos Leilões. No carro utilizado para o roubo, os militares encontraram um telefone celular e um chip, que foram apreendidos junto ao veículo.

Na sequência, a viatura seguiu para a Comunidade do Leal. No local, os policiais avistaram o Mitsubishi/Pajero da vítima estacionado em uma das vias. Durante as diligências, os militares perceberam outro VW/Gol saindo da comunidade por uma estrada vicinal e realizaram a abordagem.

O motorista relatou que estava em sua fazenda quando um indivíduo se aproximou e alegou que seu carro havia estragado na estrada. O homem aparentava nervosismo e estava com carrapichos nas roupas. Ele pediu o telefone celular emprestado e realizou duas ligações - uma delas, supostamente, para sua mãe. Depois, pediu ao fazendeiro que o deixasse em um bar da comunidade.

Os policiais se encaminharam ao bar, onde encontraram o suspeito. O rapaz, de nome J.P.R.M., de 23 anos, confessou a participação no crime e indicou quem seriam seus três comparsas no roubo. Ele foi preso em flagrante. Na sequência, a Polícia se dirigiu à residência de outros dois envolvidos e efetuou as prisões. O quarto assaltante ainda não foi detido.