A Polícia Militar apreendeu nessa segunda-feira (19) uma grande quantidade de materiais furtados em Guimarânia. Caixas de cigarro, uma motosserra, várias ferramentas e ainda uma caminhonete 3.000 kg de fumo em rolo foram recuperados. O acusado de praticar o furto foi identificado, mas ainda não foi localizados.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, o furto aconteceu, por volta 09h00 de domingo (18), em uma residência na Rua Guaranis, Centro de Guimarânia. Os criminosos arrombaram a porta da casa e furtaram, caixas de cigarro, uma motosserra, várias ferramentas e ainda levaram uma F4000 que foi carregada com 3.000 kg de fumo em rolo.

Após repassadas as informações para as equipes da Polícia Militar de Patrocínio, elas conseguiram localizar o veículo em uma estrada vicinal que dá acesso à comunidade de Santo Antônio da Lagoa Seca. Em rastreamentos nessa segunda (19), por volta de 15h00, as equipes de militares do 46º BPM levantaram informações de um possível local que estaria sendo utilizado para guardar todo este material furtado ainda não recuperado.

Diante das informações, as equipes de militares iniciaram uma operação para verificar a situação, sendo que, ao chegar na rua Giselda Castelo Branco Soares, Bairro Enéas Ferreira de Aguiar, foram localizados na residência todos os materiais furtados em Guimarânia. Toda a ação policial foi acompanhada pela mãe do acusado, que não foi localizado.

Foram apreendidos 3000 kg de fumo, 1 cortador de grama, 1 pulverizador motorizado, 1 motosserra e diversas ferramentas. A vítima do furto compareceu ao local e reconheceu todos os seus materiais, sendo feita a restituição. Os policiais seguem os rastreamentos para localizar o jovem de 20 anos.