Um casal foi preso pela Polícia Militar suspeitos de tráfico de drogas e receptação na tarde dessa terça-feira (23) em Patos de Minas. Os policiais chegaram até eles depois de serem acionados para atender uma ocorrência de furto em um veículo. Os dois foram encaminhados para a delegacia e o suspeito do furto continua foragido. Câmeras de vigilância flagraram o momento do furto.

De acordo com o boletim de ocorrências, era por volta de 12h11 quando uma viatura foi acionada pela vítima de 62 anos. Ele disse aos militares que estacionou seu veículo na Rua Ipanema, bairro Jardim América e quando voltou sentiu falta de alguns pertences como duas malas e uma mochila. Ainda segundo ele, câmeras de vigilância de um vizinho flagraram o momento do furto.

Nas imagens é possível observar o criminoso com uma camisa laranja e bermuda jeans. Ele se aproxima do carro, olha pelas janelas e dá uma disfarçada quando percebe alguém se aproximando. Posteriormente ele volta a olhar o interior do carro e abre o porta-malas furtando os objetos. As câmeras ainda flagraram o momento em que ele foge em um carro de aplicativo.

Os militares conseguiram localizar o motorista do aplicativo que disse que o suspeito pediu para que fosse levado ao bairro Jardim Quebec e posteriormente a um posto na Avenida Marabá. O motorista disse ainda que o suspeito relatou não ter conseguido vender os materiais no bairro Jardim Quebec. Ainda segundo o boletim de ocorrências, o motorista do aplicativo questionou ao suspeito acerca do pagamento da corrida, momento em que o suspeito ligou para uma mulher que efetuou o pagamento da corrida.

Alguns minutos depois, a mulher foi até ao posto e buscou o suspeito em um veículo. Eles seguiram para o bairro Alto da Serra. Após inúmeros cruzamentos de dados e diligências, os militares conseguiram chegar até a residência da mulher de 27 anos onde encontraram as malas e as mochilas furtadas. Durante buscas na casa também foram encontradas drogas e um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, a mulher de 27 anos e o companheiro dela de 29 anos receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos e as malas e mochilas recuperadas. O suspeito do furto ainda não foi localizado.