Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo (14) por ameaça e envolvimento com o tráfico de drogas. Na residência onde o suspeito mora no bairro Coração Eucarístico, os policiais encontraram porções de drogas e um simulacro de arma de fogo. O suspeito também foi denunciado por ameaça.

Os policiais do 15º BPM realizavam uma operação nas mediações do Bairro Coração Eucarístico e Quebec, quando receberam informações de que um indivíduo identificado pelas iniciais L.F.S.M. de 19 anos, portando uma arma de fogo, havia ameaçado outras pessoas em virtude de uma guerra de facções existente nas mediações. Relatos indicavam que o suspeito passou minutos antes no local em uma motocicleta, portando uma arma de fogo tipo pistola, na cor preta, dizendo que iria matá-lo, evadindo em seguida.

De posse das informações, os policiais iniciaram rastreamento e se depararam com o suspeito em via pública, próximo à sua residência. Os policiais militares se aproximaram e ordenaram que os suspeito permanece em posição de busca pessoal, mas ele desobedeceu e fugiu a pé, entrando em sua residência localizada na rua 16.

De imediato. os policiais militares desembarcaram das viaturas e iniciaram o acompanhamento ao autor de ameaça, sendo este alcançado e abordado já no interior do imóvel. Durante busca pessoal foi encontrado em sua linha de cintura, por debaixo de sua camiseta, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, com as mesmas características da arma utilizada na ameaça, as quais foram descritas pela vítima.

Em ato contínuo ao fato, a equipe ROCCA da polícia militar lançou na residência o cão de faro de nome Kratus, o qual localizou dentro de um sofá, na sala do autor L.F.S.M, duas buchas de substância análoga a maconha ,além de dois tabletes da mesma substância, três papelotes de substância análoga a cocaína e também um rolo de papel utilizado para embalar a droga.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.