A Secretária Municipal de Educação de Patos de Minas, Fabiana Ferreira, não está mais à frente da pasta. Ela pediu exoneração do cargo. A informação que chegou ao Patos Hoje é que ela teria decidido deixar a secretaria após exonerações de outras servidoras da pasta.

Fabiana Ferreira foi Secretária Municipal de Educação por todo o mandato do ex-Prefeito José Eustáquio. Reconhecendo o trabalho, o Prefeito Falcão a convidou para continuar no comando da SEMED, mesmo sem ela ter se submetido ao processo seletivo.

A exoneração já foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (04). Ontem, foram exoneradas a Assessoria Técnica Eliane Bicalho e a Diretora Administrativa Maria de Lourdes Fereira. Nesta quarta-feira (04), a diretora pedagógica Paula Lisboa também pediu exoneração. Todas exonerações foram a pedido.

Fabiana deixou uma mensagem para os colegas confirmando a saída:

“Caros colegas da rede municipal de ensino,

Chego ao fim de minha jornada à frente da Secretaria Municipal de Educação. Foi um tempo de desafios e também de muitas conquistas. Por isso, sou grata a cada pessoa com quem trabalhei, a cada experiência vivida, ao aprendizado adquirido durante esse período. Toda caminhada tem um início e um fim, mas o ponto de chegada é também a oportunidade de recomeço. Despeço-me de vocês com o coração em paz e com a certeza de que, juntos, semeamos boas sementes e que bons frutos serão colhidos.

Um abraço carinhoso.

Profa. Fabiana Ferreira.”