Depois de dois anos ela voltou e voltou com tudo. A tradicional corrida do milho foi realizada na manhã deste domingo (15) em Patos de Minas. Foram mais de 1.300 inscrições de pessoas da cidade e também de fora. Todos os atletas receberam medalhas de participação e os primeiros lugares receberam prêmios em dinheiro.

De acordo com o Secretário de Cultura, Ivan Rosa, a corrida do milho é um grande evento e uma tradição em Patos de Minas. Segundo ele, as pessoas abraçaram o projeto e acreditaram na grandeza da Corrida do Milho. O Secretário ainda ressaltou a importância do incentivo ao esporte e comemorou as mais de 1.300 inscrições. Além disso, ele também falou sobre a Fenapraça que já começa na próxima sexta-feira (20) com show de Bruna Viola.


O Prefeito Luís Eduardo Falcão disse que um dos objetivos é fazer com que as famílias participem dos eventos e a Corrida do Milho foi essencial para isso. "Ontem na Corrida do Pipoquinha os pais vieram, trouxeram seus filhos e hoje não foi diferente. É isso que a gente quer, as famílias mais próximas dos eventos e também da saúde pública", disse ele. O Vereador Vitor Porto participou da corrida de 5km. Ele conversou com nossa reportagem e disse que a Corrida do Milho é muito importante não só para nossa cidade, mas para todas da região. Ele comemorou, pois fez o percurso em 26 minutos. "Ano que vem vou tentar diminuir esse tempo aí", disse o parlamentar.

Quem venceu a corrida de 21km na etapa masculina foi o morador de Capitólio-MG, Ivamar de Oliveira. Ele é ex-atleta do Cruzeiro e já venceu a corrido do milho outras três vezes. Segundo Ivamar, o esporte faz bem e contribui muito para a saúde das pessoas. "Eu tenho 50 anos e faço questão de rodar as cidades participando das corridas e levando outras pessoas comigo. Na modalidade feminina, quem venceu foi a patense Giselle Gonçalves. Ela fez o percurso em 01:36:10 e disse que é uma grande conquista. Giselle contou que o objetivo é participar da maratona de Boston.


Todos os atletas participantes levaram para casa uma medalha. Os três primeiros colocados em cada categoria levaram, além da medalha, um troféu e prêmios em dinheiro. Quem também participou da corrida foi o atleta Clóvis Rodrigues. Como todos os anos, ele correu os 21km leva do o amigo João Carlos em uma cadeira de rodas especial. Ele conversou com a gente e disse que está muito feliz e que os dois treinaram bastante para a corrida.

CLIQUE AQUI para visualizar o resultado completo.