Um jovem de 19 anos e um motorista de aplicativo de 60 foram presos, pela Polícia Militar, depois de serem flagrados com drogas e dinheiro no município de São Gotardo. Os militares chegaram até eles depois de receberem uma denúncia anônima relatando que o jovem estaria se deslocando para um distrito afim de buscar drogas. Durante a abordagem, eles até tentaram fugir, mas acabaram sendo presos.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que um jovem, já conhecido no meio policial, teria buscado drogas em São Gotardo e estaria se deslocando para o distrito de Guarda dos Ferreiros em um VW/Fox de aplicativo para vende-las. De posse das informações, os militares iniciaram diligências e conseguiram visualizar o veículo denunciado em uma das vias que dão acesso a MG-235.

Foi dada ordem de parada, mas o motorista acelerou na direção dos militares que, em resposta, atiraram quatro vezes atingindo um dos pneus do veículo. Os policiais visualizaram ainda quando o passageiro arremessou um saco plástico em uma área de mata às margens da rodovia. Após perseguição, os militares conseguiram abordar o veículo e os dois suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado dentro do carro.

Entretanto, os militares foram conferir o que havia sido arremessado na área de mata e acabaram achando duas barras grandes de maconha. Durante busca pessoal, foi encontrado com o jovem de 19 anos a quantia de R$550 e com o motorista a quantia de R$138,00. Questionado, o rapaz assumiu a propriedade da droga e disse que o motorista apenas estava o levando como cliente de aplicativo.

Questionado, o motorista disse que ficou com medo do passageiro que ordenou que ele não parasse o veículo. Perguntado se sabia das drogas, ele preferiu ficar em silêncio. Diante dos fatos, os dois acabaram presos pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido. O veículo estava com licenciamento atrasado e também foi apreendido.