Um senhor de 67 anos foi parar na delegacia depois de ser flagrado com uma arma de fogo no início da noite dessa terça-feira (23) em Patos de Minas. A Polícia Militar foi até a residência dele depois de receberem denúncias anônimas relatando que ele, inclusive, comercializa armas em sua casa. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

O fato aconteceu por volta de 18h15 no bairro Jardim Esperança. De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias relatando que o morador de uma residência na Rua Laura Fonseca estava de posse de uma arma de fogo. Os denunciantes disseram ainda que ele comercializa armas em sua residência e também havia efetuado um disparo para o alto.

Sendo assim, guarnições foram para o local e foram recebidos pelo homem de 67 anos. Ao ser informado de toda a situação, ele negou que tenha qualquer arma de fogo em casa e disse que só estavam ele e sua esposa no momento da chegada dos policiais. A esposa dele também relatou que desconhece qualquer material ilícito na casa. Os policiais iniciaram buscas no interior da casa e conseguiram encontrar, em uma gaveta de madeira que estava no quarto deles, um revólver calibre .22 com 24 munições intactas.

O homem contou que comprou a arma pois está sendo ameaçado de morte. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia.