Um homem de 71 anos foi preso depois de ser flagrado com arma de fogo, munições e facas em patrocínio. Ele disse aos militares que estava praticando caça nas proximidades da MGC 462. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, guarnições davam seguimento à 32ª fase da Operação Rota Segura na MGC 462 quando receberam uma denúncia de um cidadão relatando ter ouvido estampidos de tiros próximo ao Km 28 da rodovia. Os militares foram para o local e visualizaram um veículo GM/Classic para em uma estrada vicinal.

Eles aguardaram até que o proprietário se aproximou e então foi abordado. Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais encontraram dentro de uma mochila, que estava nas costas do autor, uma espingarda calibre 20, 6 munições intactas e um cartucho deflagrado. Além disso, os policiais encontraram com ele duas facas pequenas e um facão.

Ao ser questionado, P.R. de 71 anos disse que estava praticando caça e relatou que não possui documentação da arma e nem permissão para portá-la. Diante disso ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia juntamente com os materiais apreendidos.