Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado com uma arma de fogo de grosso calibre na tarde desta segunda-feira (26) em Patos de Minas. Os militares chegaram até ele depois de receberem denúncias relatando que ele havia comprado uma arma de fogo para vingar a morte do irmão, assassinado na porta de casa em abril do ano passado. O jovem foi encaminhado para a delegacia juntamente com a arma de fogo.

O fato aconteceu por volta de 15h00 na Rua Tupinambás, bairro Caramuru. De acordo com o Cabo Rezende, a Polícia Militar recebeu denúncias relatando que o jovem de 23 anos havia comprado um revólver para vingar a morte de seu irmão que foi assassinado em 2020. Diante disso, a equipe do Gepmor descobriram o endereço do jovem e foram para o local verificar a denúncia.

O cabo Rezende explicou ainda que, ao ser questionado, o jovem de 23 anos se emocionou e disse que adquiriu a arma calibre 765 com duas munições intactas para se proteger, uma vez que tem medo de que as mesmas pessoas que mataram seu irmão atentem contra sua vida também. “Ele mesmo nos mostrou onde guardava a arma de fogo e nós efetuamos a apreensão da mesma”. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia juntamente com a arma de fogo.

O irmão do jovem se trata de Wilson da Silva Lisboa, de 29 anos. Ele foi morto na porta de casa em abril do ano passado. Ele estava dormindo em um sofá e por volta de 23h30 ouviu chamarem seu nome no portão. Quando ele foi ver quem era, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo.