A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta quarta-feira (18) dois jovens por furto em uma construção no Bairro Val Paraíso, em Patos de Minas. A prisão aconteceu após uma moradora ver os jovens caminhando pelo bairro e denunciar na rede de vizinhos protegidos. Os policiais recuperaram o material antes de a vítima ter ciência do furto.

De acordo com o Tenente Fernandes, a denúncia da moradora foi extremamente importante para a prisão. “Eles estavam perambulando pelo bairro em atitude suspeita e ela denunciou no grupo. Os policiais começaram de imediato a fazer as diligências e conseguiram prendê-los ainda com o material furtado”, disse. Eles estavam no Bairro Jardim Aquárius e provavelmente iriam trocar o material por droga.

Os acusados teriam invadido um contêiner onde os profissionais guardam ferramentas e materiais usados na obra e furtado a maleta com uma furadeira, brocas e outras materiais. Após diligências, os policiais conseguiram encontrar o local do furto e identificar a vítima que ainda não sabia que havia ocorrido o furto.

O policial alertou os responsáveis por construções em Patos de Minas para reforçarem os cuidados e a segurança com os materiais. Segundo o Tenente Fernandes, estão acontecendo muitos furtos em obras principalmente nos horários em que os profissionais estão ausentes, como nos finais de semana e após o horário de trabalho.