O prefeito Luís Eduardo Falcão publicou, nesta sexta-feira (08), em suas redes sociais, a nota fiscal da empresa que foi contratada para fazer a seleção dos secretários municipais de seu Governo. O valor da nota é de R$ 4.500,00. Também foi postado um comprovante de pagamento, que o chefe do executivo garante, ter saído de seu próprio bolso.

O processo de seleção para a escolha dos secretários foi alvo de denúncia no Ministério Público e na Câmara Municipal. O ex-vereador Bosquinho questionou a lisura do processo seletivo, que não apresentou editol e nem o nome dos candidatos. Também questionou os nomes dos escolhidos, muitos deles presentes na equipe de transição e até de quem nem se inscreveu no processo seletivo e foi nomeado, como é o caso da secretária de educação, Fabiana Ferreira do Santos.

O processo seletivo para a escolha dos secretários teve 2.251 inscritos. Falcão contratou a empresa FIDHEM - Gestão de Pessoas, para fazer a seleção. O pagamento da empresa, também foi alvo de questionamentos e, por isso, o prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu publica a nota fiscal da empresa, com o devido pagamento.

“Deixo aqui a Nota Fiscal e o comprovante de pagamento da empresa Fidhem - Gestão de Pessoas, que foi responsável pela triagem de currículos e entrevistas iniciais do nosso processo seletivo. Paguei com recursos próprios, ainda no ano passado. Uma iniciativa minha, como cidadão, para que a empresa me auxiliasse a escolher os melhores nomes para trabalhar por Patos de Minas. Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um que participou da seleção e se colocou à disposição. Estaremos unidos trabalhando por uma cidade melhor!”, publicou o chefe do executivo.

A publicação, no entanto, não elucida todos os questionamentos feitos pelo ex-vereador Bosquinho. A nota fiscal foi emitida no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, uma semana depois que o ex-parlamentar usou a tribuna da Câmara para cobrar explicações. Além disso, Bosquinho questiona o comprovante de pagamento mostrando que a origem do dinheiro é de uma conta de pessoa jurídica, sem especificar qual.

Na mensagem Falcão alfineta “Nosso compromisso é com a transparência! Enquanto alguns inconformados falam, a gente segue trabalhando muito”, diz. A denúncia de fraude no processo seletivo foi protocolada no Ministério Público, mas o órgão estava em recesso. Os promotores de justiça voltaram ao trabalho esta semana e o caso deve ser analisado nos próximos dias.