A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (09) um homem de 21 anos por tráfico de drogas em Patos de Minas. A ação ocorreu depois de os policiais receberem uma denúncia anônima durante uma ronda no Bairro Santa Terezinha. Com o rapaz detido, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de R$1.127,40 em dinheiro e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas.

A ação ocorreu por volta das 22h30, quando os militares faziam patrulhamento pelas ruas do Bairro Santa Terezinha. Os policiais foram abordados por um cidadão que pediu anonimato e informou haver um homem - de iniciais P.H.A.O., 21 anos - vendendo drogas em uma casa na Rua do Acre.

Com a informação, a Polícia se deslocou ao local, onde foi recebida pela mãe do denunciado. A senhora informou que ele estaria em um quarto do imóvel. Durante a conversa, os militares viram P.H.A.O. sair rapidamente do quarto com um pacote nas mãos e se dirigir para os fundos da casa. Os policiais partiram no encalço do homem e perceberam que ele acessou a área de serviço e lançou o invólucro por cima do telhado do imóvel.

Um dos militares subiu nas telhas e encontrou a sacola plástica, que continha dezoito tabletes de substância entorpecente semelhante à maconha. Além disso, nas buscas realizadas no quarto do autor, os policiais encontraram dois recipientes com substância entorpecente semelhante à maconha, uma porção de cocaína, material para dolagem, R$1.127,40, uma balança de precisão, e um caderno com anotações do tráfico de drogas. O telefone do rapaz também foi apreendido.

Após a ação, P.H.A.O. foi preso por tráfico de drogas. Os materiais arrecadados foram enviados à delegacia.