Uma jovem de 28 anos está precisando muito da ajuda da população. Ela teve complicações em uma cirurgia que seria simples e agora vai precisar de implantar uma prótese. Familiares disseram que ela foi vítima de erro médico quando foi internada na Santa Casa de Misericórdia, em Patos de Minas. A assessoria de comunicação do hospital informou que o caso ainda será investigado em uma sindicância.

O Patos Hoje conversou com Robson dos Santos Martins na tarde desta sexta-feira (04). O familiar relatou que Marcelina Lopes Carvalho, 28 anos, sentiu dores na vesícula e foi internada na Santa Casa para fazer a cirurgia. De acordo com Robson, ela foi atendida por estagiários e, o corte cirúrgico teria sido muito profundo, o que teria atingido outros órgãos.

Com isso, ela foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias, chegando a ficar em estado muito grave. Segundo ele, o relato é de que o procedimento teria sido feito errado. Ela permaneceu internada por cerca de 18 dias, quando recebeu alta com dois drenos. Porém, ela estava sentindo muitas dores, não dormia, não se alimentava e o desconforto era muito grande e acabou tendo que retornar.

Os médicos então viram que ela precisava refazer a cirurgia e implantar uma prótese, porém ela teria que entrar na fila de espera, já que o procedimento não seria feito de imediato. “Pode demorar até 3 meses. Ela não pode esperar. O marido dela está dormindo com ela no hospital. A situação está muito difícil e eles não têm condições de pagar a cirurgia”, contou.

Robson então disse que eles procuraram um hospital particular da cidade, onde receberam um bom desconto para realizar o procedimento, mesmo assim não conseguem pagar pela cirurgia que vai custar em torno de R$11 mil. Por isso, eles decidiram apelar para a população. Quem puder ajudar Marcelina pode contribuir através da chave pix celular 38999032624, em nome de Jonas Gonçalves da Silva, marido dela.