Centenas de pessoas foram acompanhar os últimos espetáculos da programação na noite desse domingo.

Assim como todos os dias, na despedida, o Balaio de Arte e Cultura 2019 também teve praça lotada. Centenas de pessoas foram acompanhar os últimos espetáculos da programação na noite desse domingo (18) e puderam apreciar exposições de artes, contação de história e duas belas apresentações do Trio José e do Grupo Garra de Dança.

O Balaio de Arte e Cultura 2019 teve como tema “O Brasil dos quintais da arte”, uma forma de valorizar e reviver a cultura brasileira. Este ano, a programação contou com 12 espetáculos e teve como novidade o Agracia. Esta iniciativa fez com que os grupos selecionados para se apresentarem no Balaio promovessem projetos sociais com ongs e entidades de Patos de Minas.

A curadoria de Artes Visuais apostou na modernidade. A exposição reuniu trabalhos  dos fotógrafos Lívio Soares, Alexandre Rosa e Bruno Bernardes, além do escultor Luís Carlos e dos pintores Cristiano Fernandes e Rafael Maciel. Gabriel CZ, curador de artes visuais do Balaio, também apresentou suas fotografias em preto e branco e comemorou o resultado desta edição do Balaio.

O Teatro também ganhou destaque no Balaio 2019. Um palco foi montado em frente ao Teatro Municipal para receber as apresentações dos Grupos Apoena, Tríade e Tupam. A programação foi fechada na noite desse domingo (18) com uma bela apresentação do Trio José. O grupo musicou as poesias do escritor patense Juca da Angélica e encantou o público um belo espetáculo, enriquecido por causos e histórias.

O palco principal, que já havia recebido espetáculos com o da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas e o lançamento do disco da Banda Pássaro Vivo, fechou o Balaio 2019 com um espetáculo de dança cuidadosamente preparado pelo Grupo Garra. Dezenas de bailarinos se revezaram no palco, apresentando coreografias de canções da Música Popular Brasileira. O espetáculo intitulado “Brasil mostra tua Garra” arrancou aplausos do público.

Idealizadora do Balaio de Arte e Cultura, Regina Carvalho, destacou a qualidade dos espetáculos e frisou que todas as apresentações foram inéditas em Patos de Minas. Vinicius Damiani comemorou o resultado do Balaio 2019, que mais uma vez arrastou milhares de pessoas para a avenida Getúlio Vargas e prometeu mais novidades para o ano que vem.