A Polícia Militar de Patrocínio, após ação conjunta com militares do batalhão da cidade de Araxá, prendeu acusados de roubo na cidade de Vargem Bonita. Os criminosos queimaram o veículo usado na ação criminosa, mas os policiais conseguiram identificar o proprietário, levando aos bandidos. Foram apreendidos dinheiro, joias e celulares.

A prisão aconteceu por volta das 17h10 dessa quinta-feira (04), na Rua Expedicionário Amadeu Lacerda, bairro Santo Antônio. De acordo com a Ascom do 46º BPM, após tomar conhecimento de um roubo ocorrido na cidade de Vargem Bonita, onde a vítima era um senhor de 86 anos (pai de militar), e que o veículo utilizado na ação (queimado posteriormente porém identificado através do chassi) era da cidade de Patrocínio, os militares da 265ª Cia TM iniciaram diligências no intuito de localizar o proprietário.

Após localizado o dono do automóvel, este entrou em contradições, mas após diálogo relatou aos militares que havia emprestado seu veículo para um indivíduo contumaz na prática de diversos crimes em Patrocínio. De imediato, através da rede de colaboradores, as equipes Tático Móvel levantaram onde o indivíduo estaria escondido.

Com o apoio das equipes do turno, o local foi cercado, sendo que após adentramento tático um dos acusados foi localizado, contido e preso. Em sua posse foram localizados os materiais que confirmaram a prática do crime.

Os acusados de 26 e 28 anos foram apresentados na delegacia da cidade de Patrocínio para providências de Polícia Judiciária. Os policiais destacaram que através da ação integrada entre os militares dos Batalhões, as equipes do 12º BPM também estão apresentando neste momento 2 indivíduos envolvidos no roubo. Foram apreendidos R$ 686,00 em dinheiro, diversas joias das vítimas, CRLV e chave do carro utilizado na ação criminosa e 2 aparelhos celulares.