Um homem acusado de tentar matar a ex por ciúmes foi levado a Júri Popular nesta terça-feira (27) em Patos de Minas e acabou sendo condenado. Ele não compareceu, mas a vítima estava presente e seu depoimento foi decisivo para convencer os jurados.

O crime foi em janeiro de 2011. Inconformado com o fim do relacionamento, Izael Fernandes Reis foi até o encontro da vítima, sua ex-namorada Sara Severo da Silva, e desferiu quatro golpes de faca, atingindo-a no abdomem e no braço.

No depoimento, Izael disse que não tinha a intenção de matar e que queria apenas dar um susto na ex-namorada. A defesa também negou que ele tenha atuado para atrasar o julgamento, uma vez que não é mais necessária a presença do réu.

A defesa de Izael pediu que a denúncia do Ministério Público de tentativa de homicídio qualificado fosse desclassificada para lesão corporal. Mas com o depoimento da vítima, informando que 20 dias depois do crime ele a procurou e fez novas ameaças de morte, os jurados decidiram pela condenação.

Izael deverá cumprir 8 anos de prisão em regime semiaberto.  Ele poderá recorrer em liberdade.