Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas de Patos de Minas na manhã deste sábado (01). Eles se encontraram nas imediações do 15° Batalhão da Polícia Militar e, em seguida, saíram em carreata pelas ruas cidade. Além dos veículos, alguns manifestantes também participam do ato montados em cavalos.

A manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro vem sendo convocada há alguns dias pelas redes sociais. Os atos acontecem em diferentes partes do país, em um momento em que o presidente se sente pressionado pela abertura da CPI que apura responsabilidades na má gestão da pandemia da Covid-19 que já tirou a vida de mais de 400 mil pessoas no país.

Em Patos de Minas, centenas de pessoas participam da manifestação.  Eles  percorreram as principais ruas da cidade e, além do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, aproveitaram o 1° de maio, dia do trabalhador, para cobrar o direito ao trabalho, direito de ir e vir e de se manifestar e voto auditável.

A manifestação foi encerrada na avenida Getúlio Vargas. Segundo os organizadores, a carreta contou com a participação de cerca de 600 veículos e centenas de pessoas.