A equipe formada por Igor Silveira Cruz, Felipe Alvarenga, Caio Ribeiro, Cleber Romero, Carlos Malta, Winicius Castro, Keven Pedro e  Jeyson venceram a competição.

Patos de Minas recebeu nesse final de semana o Startup Weekend, o maior evento do gênero no mundo. O encontro reuniu no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios do Unipam, empreendedores, desenvolvedores, designers e estudantes em busca de soluções para os problemas do dia-a-dia da sociedade.

O Startup Weekend atraiu participantes de Patos de Minas e de outras cidades. Eles formaram 14 equipes e receberam a ajuda de orientadores para criarem seus projetos. Várias propostas de Startups foram apresentadas, com destaque para o “Reserva+”, um aplicativo que vai auxiliar as pessoas que adoram jogar uma pelada no final de semana.

A equipe formada por Igor Silveira Cruz, Felipe Alvarenga, Caio Ribeiro, Cleber Romero, Carlos Malta, Winicius Castro, Keven Pedro e  Jeyson pensaram em desenvolver primeiro um aplicativo para compras de supermercado. Uma pesquisa de campo, no entanto, mostrou que iniciativa não era tão viável. Surgiu então, a ideia de resolver o problema dos peladeiros que muitas vezes encontram dificuldade para praticar o esporte.

Os jovens criaram um projeto de aplicativo que vai unir os jogadores entre si e aos campos de futebol espalhados pela cidade. Além de promover a interação entre os chamados atletas de final de semana, a ferramenta também poderá movimentar as praças esportivas e evitar prejuízos, uma vez que permite marcações com antecedência e pagamento de taxa para reserva.

Após 54 horas de estudos, pesquisas, elaboração e apresentação da Startup, os idealizadores do Reserva+ conquistaram os avaliadores e venceram a competição. Os jovens partem agora para o próximo passo, que é desenvolver o aplicativo. Segundo Igor Silveira a intenção é implantar a ideia primeiro em Patos de Minas e depois leva-la para o restante do país.