Centenas de professores e profissionais da educação participaram do evento.

A Secretaria de Municipal de Educação em parceria com o UNIPAM promoveram na noite dessa segunda-feira (03) um seminário que abriu o ano escolar em Patos de Minas. Centenas de professores e profissionais da educação participaram do evento. A doutora Eleonor Bezerra falou sobre "Cérebro e aprendizagem: diálogos entre a neurociência e a educação".

O Centro de Convenções e Eventos do UNIPAM ficou praticamente lotado. O Grupo TUPAM abriu o seminário. A apresentação teve cantigas infantis e declamações poéticas. A plateia aplaudiu as performances. Em seguida, o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves e autoridades ligadas à educação falaram sobre a importância deste tipo de formação.

A professora Leonor Bezerra da UFMG, profissional ligada à área de medicina, discorreu sobre a neurociência com foco na área de educação. Dentre as várias informações, ela destacou que as crianças possuem melhor capacidade para aquisição de novos comportamentos porque elas possuem poucas habilidades e por isso precisam das habilidades para garantir a subsistência.

A palestrante mostrou vários conhecimentos técnicos sobre o funcionamento cerebral e destacou que os conceitos servem para reforçar as estratégias pedagógicas que os professores devem usar para garantir a aprendizagem dos estudantes. Nesta terça-feira (04), professores municipais se reuniram nas escolas para preparar o ambiente escolar, já que o ano letivo começa nesta quarta-feira (05). Na rede estadual, as aulas vão começar na segunda-feira (10).