A Polícia Militar realizou uma solenidade na manhã desta quarta-feira (08) para comemorar os 247 anos da instituição em Minas Gerais. Na oportunidade, foram entregues medalhas de honra pelo tempo de contribuição de militares da ativa e também da reserva. Os militares destacaram a importância da instituição e como o trabalho vem contribuindo para a diminuição de crimes não só em patos de Minas, mas em todo estado de Minas Gerais.

A solenidade aconteceu na sede da 10ª Região da Polícia Militar. De acordo com o Comandante da 10ªRPM, Coronel André Coli, durante pronunciamento, a instituição vem se aperfeiçoando dia após dia para continuar apresentando resultados significativos no sentido de diminuição de crimes. Durante a solenidade, foram entregues medalhas de mérito aos militares que realizam suas funções de forma exemplar.

Policiais militares da reserva, incluindo o Coronel Jarbas de Souza, estiveram na solenidade e também foram agraciados com medalhas de honra. A Polícia Militar de Minas Gerais foi criada em 1775 para prevenir a criminalidade e garantir a segurança da população.

Em 247 anos de história, a corporação se tornou uma das mais respeitadas do país. Ela está presente nos 853 municípios do Estado zelando pela ordem e pela paz. Em Patos de Minas, a Polícia Militar está presente com a 10ª RPM, o 15º BPM, a 10ª CiaINDMAT, e outras companhias.