Um veículo Fiat/Argo de propriedade da Prefeitura de Lagoa Grande se envolveu em um acidente com um animal bovino na madrugada desta sexta-feira (15). O veículo ficou bastante danificado, mas apesar dos danos, nenhum dos ocupantes do veículo se feriu. O animal morreu no local.

O acidente foi no km 134 da MG354. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do veículo de 39 anos relatou que seguia em direção à Presidente Olegário, quando foi surpreendido pelo bovino atravessando a rodovia. Ele disse que ainda tentou desviar, mas que acabou acertando o animal.

Além do motorista de 39 anos, o veículo levava duas passageiras, uma de 17 anos e outra de 39 anos. Elas não se feriram. O condutor do veículo foi submetido ao teste do etilômetro, que teve resultado 0,00 mg/l, comprovando que ele não fez uso de bebida alcóolica. O veículo estava com documentação em dia e a seguradora foi acionada para fazer a remoção.

A Polícia Militar não conseguiu identificar o proprietário do animal que provocou o acidente. Caso seja descoberto, ele será responsabilizado como determina a lei e terá que arcar com todos os prejuízos, como explica artigo publicado recentemente pelo advogado Brian Epstein Campos no Patos Hoje.