Os apelos feitos pelo Corpo de Bombeiros e pelas autoridades ambientais ainda não foram suficientes para acabar com a prática das queimadas. Quem passou pela Ponte do Arco na tarde desta segunda-feira (15) se deparou com uma grade destruição causada pelo fogo.

Como se tivessem si provocadas, as chamas atingiram os dois lados da estrada. A área de pastagem, que já estava seca em virtude da estiagem, foi destruída pelo fogo. Os animais que permaneceram no local vagavam em meio às cinzas em busca de comida.

Do outro lado da estrada, mais destruição. O lixo jogado nas proximidades da Ponte do Arco contribuiu para alimentar as chamas. Um sofá velho permaneceu queimando, mesmo depois que o fogo acabou.

O Corpo de Bombeiros está realizando a Operação Alerta Vermelho para coibir a prática de queimadas e para conscientizar a população. No ano passado, a corporação teve muito trabalho com queimadas na região. Este ano, o trabalho conta com o reforço da Força Nacional. Bombeiros de diversas partes do país estão na região para auxiliar no combate às queimadas.