O Hospital de Campanha de Patos de Minas poderá contar com mais espaço para atender os pacientes de Covid-19 a partir desta quinta-feira (25). A montagem da estrutura, que fica anexa ao Centro Clínico, foi concluída e já está à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. O novo espaço deverá ser aberto no final de semana, após instalação de telefone e internet, possibilitando  melhor no atendimento ao público.

Com o surpreendente aumento de casos de Covid-19 em Patos de Minas, com média superior a 190 confirmações por dia, a estrutura do Hospital de Campanha ficou sobrecarregada. A Prefeitura chegou a emitir um comunicado urgente para que apenas as pessoas com sintomas moderados e graves procurassem o local. Os demais devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa.

Diante desse quadro, o produtor cultural, Guilherme Donâncio, que organiza a Beats Patos anualmente, decidiu doar a estrutura da festa para ampliar o Hospital de Campanha. “Quando Arthur precisou de medula, fui muito ajudado. Devolvendo um pouquinho da gratidão que tenho por essas pessoas que hoje estão precisando”, disse Guilherme.

Para quem não se lembra, Arthur foi diagnosticado com Leucemia e a família realizou uma grande campanha para tentar encontrar o doador de medula. Os patenses se mobilizaram e a campanha percorreu diversas regiões do país. Arthur não conseguiu vencer a doença, mas ficou a gratidão do pai Guilherme e toda a família.

Com a estrutura doada ao Hospital de Campanha, a Secretaria de Saúde poderá abrir um novo espaço para recepcionar os pacientes.  “A ala será climatizada e oferecerá maior conforto para os pacientes enquanto eles aguardam atendimento”, informou o prefeito Luís Eduardo Falcão. Se for necessário, o espaço também poderá servir para abrir novos leitos.