O trabalho está sendo para retirar a canalização da área pluvial, sendo obrigado a abrir a pista.

Os profisssionais que executam as obras de ampliação da pista na rotatória da Praça Champagnat tiveram que interditar parte das pistas no entorno do espaço nesta quinta-feira (01). O trabalho está sendo realizado para criar uma nova pista no local. A recomendação é para que os motoristas tomem um desvio e assim não fiquem presos em congestionamentos.

O tráfego de veículos na pista da Major Gote que segue em sentido ao Centro foi interditada. Os profissionais tiveram que cortar a via para mudar de lugar a rede coletora de água pluvial. Já na Rua João da Rocha Filgueira, a pista que vai da Avenida Paracatu até a Praça também foi interditada, com os veículos seguindo apenas no sentido contrário.

Para evitar congestionamentos, a Prefeitura recomenda que os motoristas evitem transitar pelo local. A obra será para criar uma nova pista em torno na Praça, o que vai diminuir a área da praça e mais uma pista para os veículos trafegarem. A intenção é garantir maior fluidez dos carros na rotatória, permitindo também um espaço para a Polícia Militar.

A conclusão da obra está prevista para o dia 16 de agosto, mas a liberação da pista deve acontecer o quanto antes. Em conversa com os profissionais, eles esperam liberar o fluxo de veículos ainda nesta semana. Profissionais da Copasa também trabalham no espaço. Toda a pavimentação em torno da Praça já foi removida.