O grupo “Amigos que Ajudam” antecipou a comemoração do Dia das Crianças em Patos de Minas. Os voluntários percorreram bairros carentes da cidade nesse final de semana, levando presentes e muita alegria. A campanha é realizada todos os anos pela ONG, que foi criada com a missão de ajudar o próximo.

Para realizar a campanha “Faça uma criança feliz”, o Grupo Amigos que Ajudam promoveu uma campanha de arrecadação de donativos. Durante todo o mês de setembro, os voluntários arrecadaram brinquedos novos e usados e guloseimas. O resultado foi muito além do esperado.

Com kits de guloseimas e presentes preparados, os voluntários do Grupo Amigos que Ajudam se fantasiaram de personagens de filmes infantis e saíram pela cidade levando alegria para as crianças carentes. Bairros como o Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida, Alto da Colina, Jardim Esperança, Morada do Sol e Alto da Serra foram visitados.

Segundo os organizadores, mais de 1.000 kits de brinquedos e guloseimas foram distribuídos durante a comemoração do Dia das Crianças.

Viva Patos

E nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas e o Projeto Viva Patos promovem a comemoração do Dia das Crianças na Praça do antigo Fórum na avenida Getúlio Vargas. Haverá distribuição de pipoca, algodão doce, picolé e muitas brincadeiras e apresentações artísticas. A programação acontece de 8h às 12h.