Diante do desrespeito, da falta de paciência e da confusão em que se tornou o trânsito de Patos de Minas, nem os veículos de resgate estão livres dos acidentes. Na noite dessa segunda-feira (04), uma ambulância do Samu se envolveu em uma batida no momento em que se dirigia para resgatar mais um paciente.

O acidente foi no cruzamento da rua Jaime Ramos com a rua Major Gote. A ambulância do Samu seguia pela rua Major Gote em direção à avenida Marabá e acabou batendo no veículo que transitava pela rua Jaime Ramos e entrava na rua Major Gote. Os dois carros ficaram danificados no meio do cruzamento, dificultando ainda mais o trânsito.


O condutor do carro, um Ford Ka, não sofreu ferimentos aparentes, mas reclama de dores no pescoço e precisou ser socorrido. Ele foi imobilizado pela equipe do Samu que já estava no local e uma segunda ambulância foi acionada para conduzi-lo para o Hospital  Regional Antônio Dias.

As causas do acidente ainda deverão ser investigadas. O motorista do Samu disse que seguia pela rua Major Gote com a sirene ligada. O condutor do carro informou aos parentes que não ouviu o sinal sonoro da ambulância. Os veículos possuem seguro opcional.