A chamada “Biquinha do Caramuru” recebeu uma ação ambiental de revitalização na manhã desta quarta-feira (01). Ambientalistas e representantes de órgãos ambientalistas foram para o local e fizeram um trabalho de limpeza e plantio de novas mudas. A praça onde está situada a biquinha já foi alvo de vandalismo.

A ação faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente que está sendo realizada em Patos de Minas. Nela, órgãos ambientais e ambientalistas desenvolvem ações de preservação em diferentes pontos da cidade. As ações tiveram início ontem com uma limpeza no Parque Ecológico do Mocambo.

Nesta manhã, a ação de revitalização da Praça da Biquinha do Caramuru contou com a participação de ongs, ambientalistas, órgãos ambientais do município e também com o Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O plantio de mudas, cercamento e as ações que estão sendo realizadas são iniciativas para garantir a sobrevivência da nascente que existe no local.

A Semana Municipal do Meio Ambiente vai até o dia 04 de junho. Até lá, diversas atividades serão realizadas, com ações de preservação de espaços públicos e conscientização da população.