Coronel Elias e Amarildo Ferreira durante convenção na sexta (05).

Amarildo Ferreira (PMDB) e Coronel Elias (PDT) vão disputar as eleições municipais de Patos de Minas na chapa majoritária. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (08). Amarildo será o candidato a prefeito e Coronel Elias o vice. O acordo vinha se encaminhando desde sexta-feira (05).

Amarildo Ferreira que disputou as eleições municipais de 2012 havia colocado seu nome à disposição do partido na convenção do PMDB realizada na sexta-feira (05). Ele discursou dizendo que era a favor de um projeto em favor da população de Patos de Minas.

Diversos representantes de vários partidos participaram da convenção. Pré-candidatos a vereador e cidadãos discursaram para um público que lotou as dependências da Câmara Municipal. A reunião estava prevista para a sede do partido, mas diante do tamanho do público teve que ser transferida.

O Coronel Elias também participou da convenção. Ele disse em discurso que tinha a intenção de caminhar junto com o PMDB. Ele também falou sobre seus projetos para a cidade. Cinco pontos principais foram estabelecidos. Um deles é tornar mais eficiente a administração.

Tanto o PMDB quanto o PDT vão lançar chapa completa para vereadores. Assim, o PMDB concorrerá com 26 candidatos ao legislativo e o PMDB com outros 26 candidatos. Além do vice-governador Antônio Andrade, eles também devem contar com o apoio de outros partidos políticos da cidade.

O PT caminhará na chapa majoritária junto com o PMDB e PDT. De acordo com o Presidente do Partido dos Trabalhadores, Altamir Fernandes, para vereadores o partido seguirá sozinho. A sigla lançará 22 candidatos a vereador.

No sábado (06), a Frente Ampla confirmou a união de dois grupos que historicamente foram rivais em Patos de Minas. Arlindo Porto e Elmiro Nascimento se uniram e vão apoiar a candidatura de José Eustáquio (DEM) e Paulo mota ( PPS).

Em respeito à legislação eleitoral, não será permitido comentário nessa matéria.

Autor: Farley Rocha