O Parque Municipal do Mocambo é considerado um patrimônio ecológico dos patenses. A enorme área verde, localizada bem no centro da cidade, no entanto, é aberta demais e facilita também a ação de marginais. Os alunos, professores e diretores do Conservatório Municipal estão preocupados com situação e já pediram mais segurança.

O crime ocorrido na madrugada dessa terça-feira (12) trouxe ainda mais preocupação. Um assaltante armado invadiu as dependências do Conservatório Municipal, pôs fogo em um papel para atrair a atenção do guarda e acabou rendendo o vigilante. Tiros foram disparados e deixaram marcas nas paredes. O revólver do guarda foi roubado.

Alunos e professores estão preocupados com a falta de segurança. Alguns chegam bem cedo para participar das aulas. Outros saem daqui depois das 21 horas. O Parque do Mocambo é cheio de arvores e muito mal iluminado, o que facilita a ação de marginais. O local é totalmente aberto e qualquer pessoa entra e sai quando quer.

O diretor do Conservatório Municipal Alino Dias informou que já pediu à Prefeitura para reforçar a iluminação do local. Ele disse que essas melhorias já foram realizadas na entrada do Parque e que o pedido é para por mais lâmpadas na saída dos alunos. O diretor também se mostrou preocupado com a situação.

A Polícia Militar informou que faz rondas constantes no Parque Municipal do Mocambo, mas reconheceu que isso não é suficiente para evitar a ação de marginais na extensa área do Parque. A recomendação é para que as pessoas denunciem pessoas em atitudes suspeitas para prevenir que os crimes ocorram.

Autor: Maurício Rocha