A visita ao Ceasa aconteceu nessa quinta-feira.

Nessa quinta-feira (30), dentro do Programa Visita à Ceasa, a secretária de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, Ludimila Amanda Moreira, recebeu os alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Centro Educacional Criança Feliz acompanhados pela professora Dagma de Fátima Ferreira Amaral.

Os alunos visitaram todo o espaço da Ceasa Regional e conheceram a importância da agricultura, pecuária, comércio e serviços para o município. Tiveram a oportunidade também de conhecer o trabalho do produtor rural, que contribui tanto para o desenvolvimento da economia, além de conversar com os funcionários e com alguns produtores rurais que esclareceram dúvidas sobre como de fato é o trabalho no campo. “A visita foi muito proveitosa porque os alunos puderam visualizar na prática o que estão estudando em sala de aula”, ressaltou Dagma Amaral.

O Programa Visita à Ceasa visa oportunizar um momento de interação para que todos possam conhecer a dinâmica e logística da comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, desde a sua origem até o abastecimento.

Aos interessados em fazer uma visita à Ceasa Regional de Patos de Minas para conhecê-la, basta agendar pelo telefone 3822-9699 ou pelo e-mail [email protected]. “Será um prazer receber escolas, universidades, cursos técnicos, empresas e até produtores rurais que tenham interesse em conhecer a Ceasa, estaremos de portas abertas para receber todos”, declarou Ludimila Moreira.

A Ceasa está localizada na Avenida Maria Clara da Fonseca, 1080, no bairro Planalto.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas