Alunos do 6º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), criaram um projeto que vai auxiliar no resgate de animais silvestres. Sob orientação do professor Sady Alexis Chavauty Valdes, os estudantes desenvolveram durante este semestre o site “De Olho na Fauna”.

A presença de animais silvestres no perímetro urbano de Patos de Minas tem sido cada dia mais constante. O site desenvolvido pelos alunos durante o semestre tem intuito de informar o processo de primeiros cuidados com animais silvestres que foram resgatados em acidentes, em denúncias ou por meio de entregas voluntárias.

O site fornece ainda informações de como chegar ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETRAS), relatos de casos clínicos e informações sobre o projeto ASAS (Área de Soltura de Animais Silvestres).

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Ana Karolyne Gomes da Silva, Cecília Maely de Araújo Taveira, Iasmyn Luiza Rodrigues Reis, João Víctor Soares Carneiro, Leonardo Gentil Teles Paiva, Lucas Silvério da Mota Caixeta, Luiza de Almeida Ramos, Maria Gabriela dos Reis Mota, Matheus Henrique Nijenhuis e Patrícia Vitória Ribeiro.

O site pode ser acessado pelo link https://sites.google.com/view/projetodeolhonafauna ou por meio do QR code disponível abaixo.