Na terça-feira (27), o professor Daniel Franco cumpriu agenda com o reitor do Unipam, Milton Roberto, para tratar dos últimos detalhes para a chegada de alunos da Nigéria, dentro do Projeto África. “Agora, nosso trabalho, em parceria com o Unipam, está dando um grande passo, com a chegada destes alunos da África”, diz Daniel Franco.

A perspectiva é que os alunos desembarquem no início de agosto no Brasil – e sejam recepcionados pelo Unipam. Daniel Franco aproveitou a oportunidade para apresentar o Projeto “Acolher” para o reitor do Unipam, que aplaudiu a iniciativa do IDF.

Participaram da agenda o Assessor de Internacionalização do Unipam, Fabricio Rocha e o professor Henrique Carivaldo de Miranda Neto

Instituto Daniel Franco estreita relações com Prefeitura de Patos de Minas

Instituto Daniel Franco fortalece as parcerias com o município de Patos de Minas. Nesta quarta-feira (28) o presidente do IDF, o Professor Daniel Franco, esteve com o prefeito municipal, Luís Eduardo Falcão.

O encontro teve como objetivo definir um trabalho conjunto com objetivo de levar o nome de Patos de Minas para fora do País, destacando suas potencialidades de negócio da cidade. Daniel Franco diz que Patos de Minas é destaque em vários setores, referência nacional na produção de grãos, em genética suína e a primeira cidade em captação e qualidade do leite em Minas Gerais e, no ranking nacional, está em segundo lugar. “Patos de Minas é um grande polo econômico”, afirma Daniel Franco.

Na oportunidade, Falcão conheceu o projeto Acolher, que assiste mulheres vítimas de violência doméstica, realizado em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, em Uberaba. Daniel Franco informou que o projeto está sendo ampliado para outras cidades e, também será colocado em prática em Patos de Minas.

O prefeito também conheceu detalhes do Projeto África, realizado em conjunto com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), que vai trazer alunos da Nigéria. “Ele acolheu muito este trabalho, que é feito através do trabalho do IDF com o Unipam”, diz o presidente Daniel Franco.

Segundo o coordenador de Internacionalização do Unipan, Fabricio Rocha, que acompanhou a visita, o Projeto África trará recursos para economia local. “E vai expandir o nome da cidade de Patos de Minas para todo o Brasil e mundo, mostrando o potencial que nossa cidade tem”, completa.

Falcão ficou muito impressionado com as iniciativas do IDF e colocou a prefeitura à disposição. “É muito importante termos este apoio de Falcão pois há vários projetos que podem contribuir muito com o município de Patos de Minas. A população só tem a ganhar com esta parceria”, comemora Daniel Franco.

Fonte: Assessoria de Imprensa IDF