As atividades em uma sala de aula da Escola Municipal Quinzinho Souto, no distrito de Monjolinho, em Lagoa Formosa, tiveram que ser paralisadas temporariamente depois que uma criança de 7 anos foi diagnosticada com Covid-19. Segundo informações, o garoto passa bem, a sala de aula foi interditada e o restante dos alunos tiveram a aula suspensa temporariamente. A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Formosa relatou que ele não foi contaminado na escola e que está oferecendo toda a atenção necessária à criança e aos demais alunos da escola.

De acordo com a Secretária de Educação de Lagoa Formosa, Kátia Braga Machado, a criança de 5 anos testou positivo para a Covid-19 no dia 10 de maio e, desde então, toda a sala de aula foi interditada e os alunos suspensos temporariamente para cumprirem isolamento social em casa. Segundo informações, a sala de aula estava recebendo cerca de 6 alunos e todos estão bem e não apresentaram nenhum sintoma da doença. A professora da turma também foi afastada e segue em isolamento respeitando todos os protocolos sanitários.

Além da sala de aula, o ônibus que transporta a criança para a escola também está paralisado e irá passar por uma sanitização. Kátia explicou ainda que a Secretaria de Educação entra em contato diariamente com os alunos para saber como eles estão e se apresentaram algum sintoma da doença. Ela também explicou que a criança contraiu o vírus depois que seus pais testaram positivo. A escola está bastante cautelosa em razão da volta às aulas. “Eles têm horários diferentes para chegar a escola, ir ao banheiro, horários diferentes de recreio, distanciamento e entre outras medidas” relatou os responsáveis.