Após o calor extremo enfrentados nos últimos dias, a previsão do tempo mostra que os patenses poderão comemorar nos dias seguintes. Além de indicar possibilidade de chuva até sexta-feira (24), a temperatura máxima pode cair até para 30 graus.

De acordo com o Clima Tempo, nesta segunda-feira (20), a temperatura máxima deve ser de 31°, podendo chover a qualquer hora, com previsão de 25 mm. Nesta terça-feira (21), a máxima deve ser 30º, chovendo rápido durante o dia e a noite com possibilidade de precipitação de 10 mm.

Na quarta-feira (22), a máxima será de 33° com pancadas de chuva à tarde e à noite. Na quinta-feira (23), esquenta um pouco, subindo para 34 graus, podendo haver pancadas de chuva à tarde e à noite, com um volume previsto de 8mm. Na sexta-feira (24), devem fazer 34° com pancadas de chuva à tarde e à noite, totalizando 20 mm.

O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, alertou que pode haver tempestade em Patos de Minas nas próximas horas, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

As orientações do instituto são para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. As pessoas podem obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).